[weglot_switcher]

Embaixador diz que cooperação com a Madeira tem “grande potencial e pode ganhar novos dinamismos”

Em audiência com o presidente da Assembleia Legislativa da Madeira foram abordados assuntos como a situação atual do turismo, as perspetivas de cooperação e a importância da comunidade chinesa na economia regional.
13 Julho 2022, 10h49

O embaixador da República Popular da China, em Portugal, Zhao Bentang, considerou que a cooperação existente com a Madeira tem um grande potencial e pode ganhar novos dinamismos.

Zhao Bentang foi recebido em audiência pelo presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, José Manuel Rodrigues, onde referiu que a colaboração entre a China e a região “desempenha um papel importante a nível político, económico e social”.

O embaixador elogiou a beleza natural da ilha. Na audiência foram abordados temas como a situação atual do turismo, as perspetivas de cooperação e a importância da comunidade chinesa na economia regional.

Zhao Bentang foi também recebido pelo presidente da Câmara Municipal do Funchal, Pedro Calado, ocasião onde mostrou interesse em geminar uma cidade chinesa com o Funchal.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.