Emel apresenta E-park para Empresas

Insira a sua matrícula e depois basta selecionar o ponto no mapa onde deixou o veículo e definir o tempo que vai ficar estacionado.

Gleb Garanich/REUTERS

As aplicações que lhe sugerimos têm uma única missão: facilitar-lhe a vida. Nesse sentido imagine o seguinte cenário: estacionou o carro, pagou o parquímetro mas ainda não se despachou e o tempo já escasseia. Começa a imaginar os senhores da Emel a passearam pela zona onde estacionou e já só espera não ter o carro bloqueado quando chegar ao veiculo. Pois bem, esqueça todas essas preocupações com a aplicação E-Park. No mesmo cenário, só teria de abrir a app e estender por mais alguns minutos ou horas o seu ticket virtual de estacionamento.

Simples, não é? Para o utilizador particular, sem dúvida. Já as entidades empresárias, cujo estacionamento na cidade muitas vezes é indispensável à atividade, não tinham tanta facilidade em fazer o mesmo processo, devido à inexistência um perfil central que permitisse criar vários utilizadores para o mesmo NIF. O número de identificação fiscal é um dos requisitos para aceder à interface, tal como o número de telefone, para onde é enviado um código de ativação.

-Foi então por isso que a Emel lançou, esta semana, a versão para empresas, que permite ser definido um gestor de frota, em www.eparkempresas.pt, e, posteriormente, serem definidos vários colaboradores, cada um com uma ou mais matrículas de carros que podem estacionar. Cada colaborar tem de ter a aplicação no smartphone, que lhe apresenta dois perfis – o particular e o da empresa. Em cada um deles é possível ter saldo distinto, e utilizar cada um consoante a finalidade – empresária ou particular.

De resto, tudo funciona da mesma maneira como a aplicação disponível ao utilizador particular: os carregamentos são feitos através de multibanco ou paypal, é possível saber onde está a viatura, em que zona (verde, laranja ou vermelha) vai estacionar, o tempo para acabar o limite do estacionamento pago e consultar o histórico de estacionamentos.
A experiência de navegação na aplicação é bastante intuitiva e satisfatória. A E-park pede-lhe que insira a sua matrícula e depois basta selecionar o ponto no mapa onde deixou o veículo e escolher até que hora vai ficar estacionado.

Recomendadas

“Nayola”, o ‘road movie’ que atravessa três gerações de mulheres

Antes de estrear nas salas de cinema, em abril, “Nayola”, a primeira longa-metragem de animação de José Miguel Ribeiro, é exibida a 22 de março na Monstra – Festival de Animação de Lisboa. Uma boa desculpa para vibrar com um filme que combina “uma aventura épica, um desaparecimento misterioso e um amor inabalável”.

Seis retail parks, 11 escritórios e 9 centros comerciais assinalam dia internacional da Síndrome de Down

Ao longo do mês de março, o Alameda Shop & Spot, Alma Shopping, LoureShopping, LeiriaShopping, Nosso Shopping, RioSul Shopping, Torreshopping, UBBO e 8.ª Avenida vão receber associações que acompanham utentes com esta patologia diagnosticada.

Festa da Primavera quer provar que sustentabilidade é mais do que uma expressão na moda

A alimentação saudável e o combate ao desperdício alimentar inspiraram uma série de atividades para toda a família na Festa da Primavera, que o Laboratório da Paisagem organiza a 25 e 26 de março, em Guimarães.
Comentários