[weglot_switcher]

Emirates eleita como a melhor companhia aérea mundial

Estudo da eDreams, agência de viagens ‘online’, coloca ainda a Turkish Airlines e a Qatar Airways no pódio do setor da aviação civil a nível global.
  • 7. Emirates
2 Fevereiro 2020, 16h00

A Fly Emirates foi eleita como a melhor companhia aérea do último ano a nível, de acordo com um estudo elaborado pela e eDreams, uma das maiores agências de viagens ‘online’ a funcionar no continente europeu.

A Turkish Airlines e Qatar Airways compõem o pódio de melhores companhias de aviação, segundo este estudo.

A eDreams garante que estudou  as avaliações de mais de 75.000 clientes de todo o mundo.

No entanto, para os portugueses, a melhor companhia é a Azul – Linhas Aéreas Brasileiras, uma companhia aérea controlada por David Neeleman, um dos acionistas de referência da TAP.

Neste estudo, a TAP figura entre as melhores empresas mundiais do setor da aviação nos parâmetros de conforto, ‘check-in’ e tripulação.

“Com uma pontuação de 4,1 em 5, a Emirates regressa assim ao topo do ranking das melhores companhias de aviação, posição que tinha ocupado pela última vez em 2016. Em 2017, e também em 2018, tinha sido a Turkish Airlines a eleita neste estudo anual da eDreams, seguida então da Emirates. Este ano, a companhia turca conseguiu uma pontuação de 4,09, apenas uma décima abaixo da vencedora”, destaca um comunicado da referida agência de viagens ‘online’.

De acordo com a eDreams, “em ambos os anos, o terceiro lugar foi ocupado pela grega Aegean Airlines, que agora desce para a oitava posição da tabela. Em 2019, é a Qatar Airways quem ocupa o terceiro lugar do pódio, com quartro pontos.

As restantes companhias que compõem a listagem das 10 melhores pertencem todas a países diferentes, como a Tailândia, Brasil, México, Luxemburgo e Grécia, entre outros.

“Para elaborar este estudo anual, a eDreams analisou as avaliações de mais de 75.000 clientes, procurando obter uma visão sobre a sua experiência total enquanto passageiros. Nesse sentido, são vários os parâmetros analisados, abrangendo o conforto, os preços praticados, o ‘check-in’, a tripulação e ainda o entretenimento. A Emirates ficou classificada em primeiro lugar em todas elas, com exceção da tripulação, categoria na qual desceu para o oitavo lugar do ‘ranking’; é a Qatar Airways quem vence em termos da qualidade dos seus colaboradores”, explica o referido comunicado da agência de viagens, acrescentando que esta é uma “avaliação baseada na experiência total do passageiro”.

A TAP classificou-se entre as 20 melhores do mundo, em três categorias,: tripulação, onde se posicionou em 15º lugar a nível mudial; ‘check-in’, onde ficou em 17º lugar; e ainda o conforto, em que conseguiu a 19ª posição.

Todavia, os passageiros portugueses preferem a Azul – Linhas Aéreas Brasileiras, considerando-a melhor companhia aérea do mundo, com uma avaliação de 3,8 pontos em cinco possíveis.

“Seguem-se a TAP, com 3,6 pontos, e a Cabo Verde Airlines, com 3,5 pontos. Os portugueses destacaram ainda os serviços da Lufthansa, Sata International, Air Europa e Iberia”, destaca o comunicado da eDreams, assinalando que, “curiosamente, nenhuma das dez companhias aéreas eleitas como as melhores do mundo em 2019 faz parte das preferidas dos portugueses no ano que passou”.

Nesta listagem das companhias aéreas mundiais de acordo com as conclusões deste estudo da eDreams, além do pódio formado pela Emirates, Turkish Airlines e Qatar Airways, todas com voos regulares para Portugal, posicionam-se a Thair Airways International, a Azul, a Aeromexico, a Luxair, a Aegean Airlines e a Swiss International Airlines.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.