[weglot_switcher]

Empresas vão poder pagar IVA e Segurança Social até seis prestações sem juros. Rendas da restauração e comércio vão ser apoiadas

Na próxima semana, vão também ser anunciadas medidas de apoio às rendas comerciais para garantir um apoio suplementar a todos os setores, particularmente da restauração e do comércio que estão a ser “fortemente atingidos por esta crise”, disse o primeiro-ministro. A possibilidade de pagamento em prestações refere-se ao IVA de novembro, e às contribuições para a Segurança Social referentes a novembro e dezembro.
  • António Costa
21 Novembro 2020, 18h44

As empresas vão poder pagar o IVA trimestral de novembro em três ou seis prestações sem juros, anunciou hoje o Governo.

Já as contribuições para a Segurança Social referentes aos meses de novembro e dezembro também vão poder ser pagos em três ou seis prestações sem juros.

Também o IVA trimestral pode ser pago até ao dia 30 de novembro, afirmou o primeiro-ministro este sábado, adiando o prazo em cinco dias face à data anterior de 25 de novembro.

No briefing após o conselho de ministros deste sábado, António Costa também apontou para a possibilidade das empresas afetadas pelas restrições terem acesso ao Apoio à Retoma Progressiva.

António Costa também anunciou que vão ser mantidas as medidas de apoio à restauração já previstas devido às novas restrições.

Na próxima semana, vão também ser anunciadas medidas de apoio às rendas comerciais para garantir um apoio suplementar a todos os setores, particularmente da restauração e do comércio que estão a ser “fortemente atingidos por esta crise”.

O ministro também sinalizou o programa Apoiar.pt, já aprovado, para apoiar as empresas no valor de 1.550 milhões, 750 milhões de euros a fundo perdido, mais 160 milhões de euros a fundo perdido por conversão das linhas de crédito.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.