[weglot_switcher]

Energia e tecnologia dão ganhos a Wall Street

Esta semana, a grande expetativa está posta na Reserva Federal norte-americana, que poderá anunciar a terceira subida dos juros de referência este ano.
  • Reuters
11 Dezembro 2017, 21h23

Os principais índices norte-americanos fecharam esta segunda-feira com ganhos, impulsionados pelos setores da tecnologia e da energia. Uma explosão em Nova Iorque pressionou o início da sessão, mas a incerteza não durou em Wall Street, onde os investidores esperam que a Reserva Federal dos EUA anuncie uma subida dos juros na quarta-feira.

“Houve um certo alívio por o ataque terrorista não ter sido pior”, explicou o CIP da Penn Mutual Asset Management Horsham, Mark Heppenstall, à Reuters. “A tendência altista continua. Há uma certeza virtual que a Fed vai subir [a taxa diretora] esta semana, mas já está totalmente incorporado pelo mercado”.

Numa sondagem do CME Group, citada pela agência, 85% dos traders acreditam que a Fed dê esse passo na reunião de dois dias que termina na próxima quarta-feira.

“As avaliações estão a chegar ao ponto em que mesmo boas notícias sobre a economia podem representar alguns riscos adicionais para o mercado”, alertou Heppenstall. “Existe o risco de que uma boa notícia para a economia possa ser uma má notícia para os mercados, porque a Fed está à beira de um nível de aperto que pode diminuir o crescimento”.

Em Wall Street, o índice industrial Dow Jones avançou 0,23% para 24.386,10 pontos, enquanto o financeiro S&P 500 subiu ~0,28% para 2.659,04 pontos e o tecnológico Nasdaq ganhou 0,51% para 6.875,07 pontos.

No mercado cambial, o dólar valoriza face às pares europeia, britânica e japonesa. A moeda norte-americana aprecia-se 0,03% para 0,848 euros, 0,42% para 0,749 libras e 0,04% para 113,53 ienes.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.