Energia e tecnologia dão ganhos a Wall Street

Esta semana, a grande expetativa está posta na Reserva Federal norte-americana, que poderá anunciar a terceira subida dos juros de referência este ano.

Reuters

Os principais índices norte-americanos fecharam esta segunda-feira com ganhos, impulsionados pelos setores da tecnologia e da energia. Uma explosão em Nova Iorque pressionou o início da sessão, mas a incerteza não durou em Wall Street, onde os investidores esperam que a Reserva Federal dos EUA anuncie uma subida dos juros na quarta-feira.

“Houve um certo alívio por o ataque terrorista não ter sido pior”, explicou o CIP da Penn Mutual Asset Management Horsham, Mark Heppenstall, à Reuters. “A tendência altista continua. Há uma certeza virtual que a Fed vai subir [a taxa diretora] esta semana, mas já está totalmente incorporado pelo mercado”.

Numa sondagem do CME Group, citada pela agência, 85% dos traders acreditam que a Fed dê esse passo na reunião de dois dias que termina na próxima quarta-feira.

“As avaliações estão a chegar ao ponto em que mesmo boas notícias sobre a economia podem representar alguns riscos adicionais para o mercado”, alertou Heppenstall. “Existe o risco de que uma boa notícia para a economia possa ser uma má notícia para os mercados, porque a Fed está à beira de um nível de aperto que pode diminuir o crescimento”.

Em Wall Street, o índice industrial Dow Jones avançou 0,23% para 24.386,10 pontos, enquanto o financeiro S&P 500 subiu ~0,28% para 2.659,04 pontos e o tecnológico Nasdaq ganhou 0,51% para 6.875,07 pontos.

No mercado cambial, o dólar valoriza face às pares europeia, britânica e japonesa. A moeda norte-americana aprecia-se 0,03% para 0,848 euros, 0,42% para 0,749 libras e 0,04% para 113,53 ienes.

Relacionadas

Respostas Rápidas: O que é preciso saber sobre a entrada da bitcoin em bolsa

A criptomoeda começou este domingo à noite a negociar no mercado de futuros de Chicago e está prestes a entrar em outras duas bolsas. Veja aqui as implicações e mudanças que Wall Street vai trazer à bitcoin.

Explosão em Nova Iorque traz cautela a Wall Street

Uma pessoa foi detida, há pelo quatro feridos ligeiros e o suspeito terá sofrido ferimentos graves, mas o efeito do incidente nos mercados poderá ser passageiro.

Explosão em Nova Iorque: Polícia deteve homem de 27 anos

Uma explosão em Nova Iorque levou a polícia a evacuar o terminal da Autoridade Portuária. Quatro pessoas terão sofrido ferimentos ligeiros, enquanto o suspeito estará em estado grave.
Recomendadas

Wall Street fecha instável em face da provável recessão

A indefinição está a marcar a economia interna dos Estados Unidos. sabe-se que haverá uma recessão, mas os seus contornos em termos de profundidade e duração não são claros. E o mercado mobiliário parece não gostar disso.

Há quem queira fugir à regulação do mercado criptoativo, alerta responsável europeia

A regulação deverá chegar no espaço de um ano, diz a comissária europeia para os serviços financeiros. Mas há ‘players’ do mercado que escolhem deliberadamente jogar contra as regras, avisa. A abordagem deve ser “global”.

Lagarde e o ‘whatever it takes’ para controlar a inflação. Ouça o podcast “Mercados em Ação”

No “Mercados em Ação”, podcast do JE, vai poder contar com a análise de especialistas em temas como ações e obrigações; investimento e poupança; BCE e FED; resultados e empresas; análises e gráficos.
Comentários