[weglot_switcher]

Escola de Startups do UPTEC incentiva ao desenvolvimento de ideias de negócio

Potenciar a criação de oportunidades e de colaboração entre os projetos empresariais e as empresas é um dos objetivos do programa da Escola de Startups do UPTEC.
  • Jose Manuel Ribeiro/Reuters
29 Setembro 2016, 16h18

O UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto, espera mais de 20 candidaturas para agregar a nova edição da escola de startups, com algumas novas empresas a integrar o Vodafone Power Lab, uma medida em parceria com a Vodafone que visa apoiar a inovação tecnológica e empreendedorismo.

Esta iniciativa decorre num período de três meses, em que os participantes irão poder acessar a formação especializada e concebida para as ideias de negócio em fase de desenvolvimento.

Tem como principal desígnio dar a conhecer ferramentas, conceitos, estruturas e pessoas que ajudem os empreendedores a tornarem válidas as suas ideias no mercado.

Os jovens empresários e empreendedores que tenham uma ideia de negócio nas áreas da criatividade, ciência ou tecnologia podem, ainda, beneficiar da pré-incubação do UPTEC para formar um plano de negócios e o início de atividade da futura empresa.

Após os três meses de escola de startups, os projetos empresariais podem vir a ser integradas no conjunto de empresas incubadas nos diversos espaços do parque.

O UPTEC é a estrutura basilar de apoio à transferência de conhecimento entre a universidade e o mercado, que foi criada para suportar a terceira missão da Universidade do Porto – a valorização económica e social do conhecimento.

As candidaturas estão abertas até dia 2 de outubro e os selecionados serão anunciados dia 7 de outubro.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.