Espanha lidera quebra nas vendas de veículos a “diesel”

Vendas de veículos a “diesel” em Espanha caíram de 48% para 38% do total no espaço de seis meses.

A venda de veículos a “diesel” em Espanha registou uma quebra acentuada no espaço de seis meses, caindo de 48% para 38% do total de vendas. É o país europeu em que se verificou a maior quebra, de acordo com o jornal “El Economista”.

Os efeitos do escândalo “dieselgate” e a guerra política aberta que se seguiu tiveram um forte impacto na comercialização de veículos a “diesel”, salienta o mesmo jornal.

Essa comercialização teve uma quebra de 10 pontos percentuais no primeiro semestre de 2018, a maior entre os países europeus. Os veículos a “diesel” representavam 48,4% do total de novas matrículas no final de 2017. Em junho de 2018 essa quota de mercado caiu para 38,4%.

Recomendadas

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta quarta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta quarta-feira.

Bundesbank pede ao BCE para ser “mais persistente” na luta contra a inflação

“Se quisermos controlar esta inflação persistente teremos de ser ainda mais persistentes”, frisou o presidente do Bundesbank, Joachim Nagel, numa entrevista ao “Financial Times”.

Economia portuguesa com excedente externo de 513 milhões em janeiro

Este é o maior valor positivo observado no saldo das balanças corrente e de capital de janeiro em toda a série, disponível desde 1996, de acordo com o Banco de Portugal.
Comentários