[weglot_switcher]

Espanha quer-se tornar líder em tecnologia blockchain

O Partido Popular de Mariano Rajoy considera que o nível de digitalização que a blockchain permite é essencial para atrair novas empresas, podendo ser um importante motor para os setores das finanças, saúde e educação.
  • Mariano Rajoy
15 Fevereiro 2018, 14h43

O Partido Popular (PP) do primeiro-ministro espanhol, Mariano Rajoy, está a preparar um conjunto de incentivos fiscais para atrair empresas que usem tecnologia blockchain para Espanha. O partido considera que o nível de digitalização que a blockchain permite é essencial para atrair novas empresas, podendo ser um importante motor para os setores das finanças, saúde e educação.

Teodoro Garcia Egea, autor da proposta do Partido Popular indica que é essencial preparar legislação para a blockchain, que permite o armazenamento de informação numa rede de transações, segura e inviolável, sem necessidade intermediários. “Este nível de digitalização para as empresas será fundamental”, afirma Teodoro Garcia Egea.

Além disso, o partido quer também tomar a dianteira na regulamentação das criptomoedas, como a bitcoin, apesar de reconhecer o seu “componente especulativo”. Teodoro Garcia Egea afirma que quer “criar as condições certas para que Espanha possa ser o local de “origem de novas criptomoedas”, tirando proveito do seu forte potencial.

O deputado do PP considera que a blockchain, que é vista como a principal inovação tecnológica da bitcoin, pode ser bastante eficaz para seguir o percurso do dinheiro e reduzir a corrupção.

“Queremos configurar o quadro mais seguro da Europa para investir em ICOs”, afirmou.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.