[weglot_switcher]

Esqueça os pokémons. Agora já pode ’apanhar’ amigos

Startup portuguesa Catxy lança aplicação que permite aos utilizadores encontrarem os amigos através do recurso à realidade aumentada.
  • Reuters
25 Outubro 2016, 14h17

Depois do sucesso crescente do Pokemon Go, a startup portuguesa Catxy anuncia o lançamento de uma rede social aumentada, com o mesmo nome da empresa, que funcionará como uma espécie de “Pokemon Go da vida real”.

A ideia deste projeto é facilitar a vida aos utilizadores ao permitir localizar os seus amigos com recurso à tecnologia de realidade aumentada num raio de 5 km. Para isso, basta apenas apontar a câmara da aplicação e consegue ver imediatamente onde estão os seus amigos.

O CEO e co-fundador da Catxy, Fábio Rodrigues, faz uma analogia desta aplicação com o Snapchat, dizendo que “se o Snapchat começou por tornar o conteúdo exclusivo do tempo, a Catxy quer tornar o conteúdo exclusivo no espaço”.

Fábio Rodrigues não esconde a vontade de tornar a Catxy com projeto global e afirma estar “consciente” das questões relacionadas com a privacidade. “Os utilizadores terão total controlo sob a sua conta, podendo editar as suas definições de localização e privacidade, de uma forma simples e rápida”, acrescenta.

Este projeto foi selecionado como ALPHA pela organização Web Summit, a decorrer em Lisboa em novembro, onde terá, por isso, direito a um stand de exposição e uma série de oportunidades exclusivas.

Na competição PITCH, a Catxy figura entre os 300 projetos online mais promissores do mundo. O investimento total nesta aplicação ronda os 200 mil euros com capitais próprios. Está disponível para iOS e Android e tem como embaixadora a atriz portuguesa Kelly Bailey.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.