[weglot_switcher]

“Estado tem de assegurar interesse nacional na privatização da TAP”

Bernardo Trindade revela existência de tensões com administração executiva da TAP quando se tratava de assegurar os interesses de Portugal, quando esteve na companhia aérea. E considera inaceitável que ainda não se tenham feito os investimentos no Aeroporto da Madeira para a aquisição de melhores equipamentos de controlo de tráfego e de meteorologia.
14 Julho 2023, 08h24

Com uma passagem pela TAP, como administrador não executivo, entre 2017 e 2021, e desde o ano passado na presidência da Associação de Hotelaria de Portugal (AHP), Bernardo Trindade reflete em entrevista sobre o estado da companhia aérea e do turismo na Madeira. Relativamente à privatização da TAP, o também administrador da Porto Bay e antigo secretário de Estado do Turismo diz que é preciso assegurar o interesse estratégico nacional através da sede em Portugal, hub em Lisboa, e também um olhar sobre as regiões autónomas e a diáspora.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor. Edição do Económico Madeira de 14 de julho.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.