Estado vai pôr à venda terrenos da ex-Lisnave no início de 2019

Em entrevista ao jornal “Público”, Miguel Cruz, presidente da Parpública, adianta que o processo de venda vai ter início no primeiro trimestre do próximo ano, prevendo-se um abate considerável no défice público.

Miguel Cruz, Presidente da Parpública

A Parpública, holding que agrega várias participações e ativos imobiliários do Estado, vai pôr à venda os 630 mil metros quadrados de área de construção na Margueira. Em entrevista ao jornal “Público”, Miguel Cruz, presidente da Parpública, adianta que o processo de venda vai ter início no primeiro trimestre do próximo ano, prevendo-se um abate considerável no défice público.

“Os terrenos da Margueira [onde funcionavam os estaleiros da Lisnave, no sul do Tejo], com destaque para 2017, passaram por processos de regularizações administrativas e de licenças. Esse processo está, no essencial, concluído. Entrámos agora na fase de avaliação dos terrenos, e elaboração do caderno de encargos, que deve estar concluída até ao final do ano”, explica Miguel Cruz, ao jornal.

O presidente da Parpública diz que o objetivo é lançar o processo de alienação no primeiro trimestre de 2019. “Estamos a falar de 630 mil metros quadrados de área de construção prevista”, indica Miguel Cruz, acrescentando que, por enquanto, ainda não há um valor previsto para a venda. “O trabalho de avaliação está a ser feito para determinar um valor de referência para colocar no mercado no primeiro trimestre”, acrescenta.

Recomendadas

“Desequilibradas” e “insustentáveis”. Ex-candidato à presidência do FC Porto critica contas da SAD

Em entrevista ao JE, José Fernando Rio acredita que Sérgio Conceição não vai sair e que a resposta de Pinto da Costa ao técnico revela que existe uma “luta de egos” e também “jogos de poder” dentro do FC Porto.

Alexandre Fonseca nomeado ‘Chairman’ da Altice nos Estados Unidos

Alexandre Fonseca que trabalha no grupo Altice desde 2012 e que foi CEO da dona da MEO em Portugal, acaba de ser nomeado Presidente do Conselho de Administração da Altice USA. Sucede assim a Dexter Goei como presidente da Altice nos Estados Unidos da América. Goei continua no board.

Novobanco aumenta capital em 263 milhões para converter créditos fiscais. Estado passa a ter 12%

O Novobanco anunciou ao mercado que, no seguimento da reunião da Assembleia Geral realizada esta quarta-feira, foi aprovado o aumento do seu capital o qual decorre da conversão dos direitos de conversão relativos aos anos fiscais de 2018 e 2019, emitidos ao abrigo do regime especial aplicável aos ativos por impostos diferidos. O Estado ja tem 11,96% e o Fundo de Resolução dos bancos volta a diluir.
Comentários