[weglot_switcher]

Estados Unidos impõem novas sanções à Rússia devido ao caso Skripal

A Administração Trump acredita que a Rússia utilizou uma “arma química ou biológica em violação da lei internacional” ou foi usado “um químico letal contra um dos seus próprios cidadãos”.
  • Jonathan Ernst/REUTERS
8 Agosto 2018, 20h51

Os Estados Unidos anunciaram esta quarta-feira que vão impor novas sanções à Rússia, devido ao alegado envolvimento russo na tentativa de assassinato do antigo espião Sergei Skripal. A Administração Trump acredita que a Rússia utilizou uma “arma química ou biológica em violação da lei internacional” ou foi usado “um químico letal contra um dos seus próprios cidadãos”.

Segundo informação avançada por um dos porta-vozes da Casa Branca, as novas sanções serão aplicadas a partir do próximo dia 22 de agosto, quinze dias depois de ser notificado o Congresso norte-americano.

O caso remonta ao início de março, quando o ex-espião russo de 66 anos e a filha, Yulia, de 33, foram expostos a um gás neurotóxico a 4 de março e encontrados inconscientes num banco perto de um centro comercial em Salisbury, sul de Inglaterra. O Governo britânico responsabilizou a Rússia, mas Moscovo negou qualquer envolvimento no caso.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.