[weglot_switcher]

Estas são as marcas de que os portugueses sentiriam mais falta se desaparecessem amanhã. Confirma?

Dos dez setores analisados, o de Internet & Media é aquele que é considerado o de maior relevância para os portugueses, seguido do dos Transportes, Alimentação e Bens de Consumo.
  • REUTERS/Henry Romero
10 Abril 2017, 13h34

A expectativa dos consumidores em relação às marcas continua a aumentar. Se antes os consumidores queriam apenas um bom produto ou serviço, nos dias de hoje assiste-se a uma valorização de outros aspetos como a criação de afetos e a identificação com a marca.

Um estudo da Meaningful Brands Portugal 2017 do Havas Media Group mostra que apenas 33% do total de 110 marcas analisadas se cessassem funções amanhã deixariam saudades aos consumidores. A importância de causar uma boa imagem no consumidor e o desafio de se tornarem imprescindíveis é ainda mais premente para assegurar a preferência dos consumidores se tivermos em conta que apenas 21% dos portugueses confiam nas marcas e acreditam que estas comunicam de forma honesta.

Dos dez setores analisados, o de Internet & Media é aquele que é considerado o de maior relevância para os portugueses, seguido do dos Transportes, Alimentação e Bens de Consumo, tendo em conta os pilares de relevância (desempenho funcional, desempenho pessoal e desempenho coletivo).

Confira na fotogaleria acima quais as marcas que lideram o ranking das preferências dos portugueses. 

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.