[weglot_switcher]

Ir de férias tem impacto positivo na saúde, revela estudo

Relaxar e não fazer nada, bem como visitar locais turísticos está entre as atividades que mais contribuem para o bem-estar dos cidadãos portugueses.
1 Junho 2023, 11h32

Um estudo da eDreams revelou, esta quinta-feira, que ir de férias tem um impacto positivo na saúde mental da esmagadora maioria dos portugueses (98%).

O estudo aponta que apenas “1% dos inquiridos considerou que viajar não tem qualquer efeito no seu bem-estar e nenhum deles indicou que tivesse impacto negativo”.

Relaxar e não fazer nada (48%), bem como visitar locais turísticos (47%) está entre as atividades que os portugueses consideram que mais contribuem para o bem-estar.

A eDreams também informa que a média global “indica que viajar tem um impacto positivo ou muito positivo na saúde mental de 92%”, tendo Portugal ficado “acima de países como os EUA (81%) ou o Reino Unido (90%)”.

Em termos globais, relaxar e não fazer nada foi a opção favorita de 42% dos inquiridos, seguida de visitar locais turísticos (35%). Em terceiro lugar na lista das atividades preferidas ficou a leitura (19%).

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.