[weglot_switcher]

“Estupidez dos EUA” e “caça às bruxas” pioraram relações com a Rússia, realça Trump

O republicano referia-se à investigação sobre a alegada ingerência russa nas últimas eleições presidenciais dos Estados Unidos, que lhe deram vitória frente à democrata Hillary Clinton.
16 Julho 2018, 14h32

O presidente norte-americano, Donald Trump, afirmou esta segunda-feira que as relações diplomáticas entre os Estados Unidos e a Rússia nunca foram tão más como agora. O republicano referia-se à investigação sobre a alegada ingerência russa nas últimas eleições presidenciais dos Estados Unidos, que lhe deram vitória frente à democrata Hillary Clinton.

“O nosso relacionamento com a Rússia NUNCA foi pior devido aos muitos anos de estupidez dos Estados Unidos e agora, a caça às bruxas”, escreveu Donald Trump na rede social Twitter.

A mensagem foi publicada pouco antes da cimeira entre Donald Trump e o homólogo russo, Vladimir Putin, que acontece esta segunda-feira no Palácio Presidencial de Helsínquia, na Finlândia. Na agenda estão temas como os conflitos na Síria e na Ucrânia, o desarmamento nuclear e a suposta interferência da Rússia nas eleições dos Estados Unidos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.