[weglot_switcher]

EUA: Republicanos chegam a acordo sobre reforma fiscal

“Acho que conseguimos um bom acordo”, afirmou o Senador republicano Orrin Hatch, que preside ao Comité de Finanças do Senado.
13 Dezembro 2017, 19h45

Os congressistas Republicanos nos EUA chegaram a acordo sobre a proposta de reforma fiscal, com o presidente Donald Trump a apoiar a redução da taxa sobre as empresas para 21%.

Até aqui, este imposto situava-se nos 35%. Trump defendeu incialmente uma taxa de apenas 20%, mas disse ser “muito importante para o país conseguir uma votação para a semana”, cendendo assim nessa questão. O acordo obtido deverá eprmitir a aprovação final da reforma que Trump prometera na sua campanha para presidente.

“Acho que conseguimos um bom acordo”, afirmou o Senador republicano Orrin Hatch, que preside ao Comité de Finanças do Senado. Já o senador Bob Corker, que se tem mostrado reticente em apoiar a lesgilação elaborada pelos seus colegas de partido, insiste que as suas “preocupações sobre o défice não foram minoradas”.

Essa reforma incluirá, para além da taxa sobre as empresas, uma taxa máxima de 37% sobre os rendimentos individuais, uma descida de 2,6% em relação à atualmente em vigor.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.