Euro negoceia em mínimos de março de 2015 face ao dólar

A divisa da Zona Euro já negociou nos 1,0468 dólares, o que corresponde ao valor mais baixo desde março do ano passado.

A Reserva Federal dos EUA subiu as taxas de juros pela primeira vez este ano, em 0,25 pontos percentuais, e reviu em alta as previsões para os custos do crédito em 2017, adiantando que as expectativas sobre a inflação aumentaram “consideravelmente”.

Os decisores do banco central prevêem agora três novas subidas nas taxas em 2017, face a uma previsão de duas na última reunião, em setembro. Estas previsões são baseadas na mediana das estimativas dos 17 membros da Fed.

Após a reunião da Reserva Federal norte-americana, o dólar tem vindo a ganhar terreno face às restantes divisas mundiais.

O euro perde agora 1,64% para os 1,0480 dólares, tendo já tocado nos 1,0468 dólares, o valor mais baixo desde março de 2015.

Em relação ao iene, o dólar soma 0,52% para 117,65 ienes, tendo já atingido o valor mais elevado em 10 meses.

Já em relação à libra esterlina, a divisa norte-americana avança 0,09% para 0,7966 libras.

Recomendadas

PremiumBCE e Fed avaliam peso da subida de juros e ritmo pode abrandar nas próximas reuniões

As atas das mais recentes reuniões de política monetária na zona euro e EUA mostram uma preocupação de ambos os bancos centrais com o abrandamento da economia, dando esperanças de subidas menos expressivas dos juros nos próximos meses, embora os sinais neste sentido sejam mais fortes do outro lado do Atlântico.

Musk tinha um plano para o Twitter? Veja as escolhas da semana no “Mercados em Ação”

Conheça as escolhas da semana do programa da plataforma multimédia JE TV numa edição que contou com a análise de Nuno Sousa Pereira, head of investments da Sixty Degrees.

PSI encerra no ‘vermelho’ em contra ciclo com a Europa

Lá fora, as principais praças europeias negociaram maioritariamente em terreno positivo. O FTSE 100 valorizou 0,32%, o CAC 40 ganhou 0,08%, e o DAX apreciou 0,01%. O espanhol IBEX 35 manteve-se estável.
Comentários