[weglot_switcher]

Europac vende operador logístico à Servinoga por 2,7 milhões de euros

Segundo a Europac, a operação de venda da Europac Logística “responde à vontade do Grupo de desinvestir em ativos não estratégicos para a sua atividade”.
18 Abril 2017, 12h50

O Grupo Europac (Papeles y Cartones de Europa S.A.) acaba de anunciar que chegou a acordo para vender a Europac Logística Lda., sociedade que presta serviços de transporte marítimo no porto comercial de Viana do Castelo. A sociedade foi adquirida pela Servinoga, S.L., pertencente ao Grupo Nogar, por 2,7 milhões de euros, representando uma mais-valia de 2,3 milhões de euros.
Esta alienação, esclarece ainda o Grupo em comunicado, permite ao comprador aumentar a presença na área da sua especialidade. A Servinoga assinou um contrato de longo prazo com descontos progressivos sobre os preços atuais da Europac Kraft Viana. O contrato garante ainda à fábrica de papel kraftliner do Grupo Europac a prestação de serviços de operador, consignação de embarcações e prestação de serviços portuários que até agora eram realizados pela Europac Logística.

Recorde-se que 90% da produção de papel kraftliner da fábrica portuguesa destina-se à exportação e o porto de Viana do Castelo é o ponto de partida de mais de 150 mil toneladas por ano, cujos principais portos de destino são Bremen (Alemanha), Terneuzen (Holanda) e Livorno (Itália).

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.