[weglot_switcher]

Eurowings Discover inaugura nova rota entre Frankfurt e Porto Santo

Esta nova rota procura reforçar a diversificação do mercado turístico alemão para a ilha do Porto Santo, já que as ligações com origem na Alemanha para o Porto Santo não eram operadas desde o verão de 2020.
27 Maio 2022, 12h09

A Eurowings Discover, companhia aérea do grupo Lufthansa, inaugurou um voo direto regular entre Frankfurt e a ilha do Porto Santo, com uma frequência semanal às quintas-feiras, estando em atividade até ao dia 27 de outubro.

A rota será operada num Airbus 320, com oferta de 168 lugares. Estão previstas um total de 23 chegadas e 7.728 lugares oferecidos (em ambos os sentidos).

Esta nova rota procura reforçar a diversificação do mercado turístico alemão para a ilha do Porto Santo, já que as ligações com origem na Alemanha para o Porto Santo não eram operadas desde o verão de 2020.

Este voo regular surge de um trabalho do grupo Lufthansa com a ANA VINCI Airports em coordenação com o Turismo de Portugal, o Governo Regional da Madeira e a Associação Promoção da Madeira.

Francisco Pita, CCO da ANA Aeroportos de Portugal salientou que “a chegada da Eurowings Discover, deixa-nos particularmente orgulhosos do trabalho desenvolvido para garantir que a ilha do Porto Santo tenha uma conectividade e uma oferta regulares que responda à crescente procura turística que resulta do dinamismo que a região da Madeira e a ilha do Porto Santo, em particular, têm demonstrado nos últimos anos”.

Rupert Kraus, Head of Network & Airport Relations at Eurowings Discover, elogia as praias do Porto Santo dizendo que a ilha “é um destino de férias ideal para os nossos passageiros em apenas cerca de 4 horas de voo de Frankfurt”. Este é o primeiro voo da companhia aérea dedicado a férias, pelo que “o Porto Santo é uma grande adição ao mapa de destinos da Eurowings Discover e a toda a rede do Grupo Lufthansa”, enaltece.

“Nos últimos anos, o Turismo de Portugal, em parceria com ANA Aeroportos e as várias Regiões, tem vindo a trabalhar solidamente para que a melhoria da conectividade aérea do país – promovendo o aumento de rotas – seja uma realidade em todas as regiões”, considera o Presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, acrescentando que “só com uma efetiva colaboração entre entidades públicas e privadas é possível assegurar o funcionamento e o crescimento da operação das companhias aéreas para garantir maior conetividade, resiliência e diversificação de mercados.” Assim, esta nova rota para Porto Santo “vem seguramente contribuir para assegurar a retoma da atividade turística pela maior facilidade de acesso de turistas à região. E é também importante salientar que para o verão a Madeira regista já um volume de operações superior ao registado no ano de 2019, ou seja, pré-pandemia.”.

O Secretário Regional de Turismo e Cultura e Presidente da Associação de Promoção da Madeira, Eduardo Jesus, diz que a entrada da Eurowings Discover no Porto Santo “representa um reforço dos mercados de origem, com especial enfoque no alemão. Com esta operação, a ilha ganha novas frequências que se estendem até ao final de outubro, o que responde ao desafio assumido pelo Governo Regional da Madeira de fazer crescer a época de verão, procurando esbater a sazonalidade na ilha do Porto Santo”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.