[weglot_switcher]

Ex-BES tem 40 milhões de euros “sem dono”

A Comissão Liquidatária do BES não consegue identificar quem são os proprietários dos títulos (investigação que começou em agosto), e ainda ninguém assumiu a propriedade.
  • BES Av Liberdade Lisboa
31 Outubro 2017, 09h28

Há 40 milhões de euros aplicados em obrigações seniores do ex-BES que “não têm donos”. A Comissão Liquidatária do BES não consegue identificar quem são os proprietários dos títulos (investigação que começou em agosto), e ainda ninguém assumiu a propriedade, noticia esta manhã o Correio da Manhã. 

Segundo o jornal, no mercado admite-se que entre os proprietários encontrem-se políticos e gestores (envolvidos no escândalo do BES), que queiram esconder ligações ao BES e ao GES. O CM apurou que os bancos recusam-se a fornecer os nomes dos titulares dessas obrigações, depois de terem recebido indicações dos próprios proprietários dos títulos para que os seus nomes não houvesse ligação a estes instrumentos financeiros.

Até agora cerca de 24 mil credores já reclamaram os créditos. Mais de 130 credores residentes fora da União Europeia já foram notificados pelo Tribunal do Comércio de Lisboa para reclamarem os créditos. O prazo para o fazer termina no final deste ano.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.