[weglot_switcher]

Exclusivo: CP diz que 90% das nomeações já eram chefes

A atual administração da CP garante que, no contexto da fusão com a EMEF, a estrutura da CP vai ficar com um efetivo de cerca de 4.000 pessoas.
  • DR
4 Fevereiro 2020, 07h44

Na sequência da notícia exclusiva publicada ontem, 3 de fevereiro, pelo Jornal Económico sobre a nova estrutura organizacional da CP, que comporta a criação de 84 cargos de direção e de chefias, a administração da transportadora ferroviária nacional garante, em documento enviado ao Jornal Económico, que 90% já ocupavam esse tipo de cargos anteriormente.

“Das pessoas nomeadas para chefias de 1.º e 2.º nível, cerca de 90% já tinham um nível de chefia e foram reconduzidas ou nomeadas para outras funções, não estando ainda definidas eventuais alterações de níveis remuneratórios”, esclarece o referido documento oficial da CP a que o Jornal Económico teve acesso.

O mesmo documento acrescenta que, no contexto da fusão das empresas CP e a EMEF, a estrutura da CP fica com um efetivo de cerca de 4.000 pessoas”.

“A fusão [com a antiga participada EMEF] implica, necessariamente, uma reestruturação e integração dos serviços de ambas as empresas, nomeadamente ao nível dos processos, das metodologias e das equipas. Essa fusão está em curso neste momento, estando a privilegiar, na nomeação de responsáveis, fatores como a competência, o rejuvenescimento de quadros dirigentes, o necessário foco no reforço das equipas das áreas de operação no terreno e manutenção/reparação de material circulante”, sublinha a resposta oficial da CP.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.