[weglot_switcher]

Executivo do Funchal oficializa dissolução da Frentemar

A reunião de Câmara aprovou a adjudicação por 3,9 milhões de euros da obra de reabilitação do antigo Matadouro do Funchal.
31 Janeiro 2020, 08h29

A reunião da Câmara Municipal do Funchal aprovou, com votos favoráveis da Coligação Confiança e abstenção de PSD e CDS-PP, a cobertura de resultados da empresa Frentemar, o “primeiro passo” para a dissolução da empresa que gere os complexos balneares da cidade, anunciou a autarquia.

“Aquilo que demos hoje foi o primeiro passo no sentido de fazer, durante este ano, uma dissolução tranquila da empresa, dando condições à Frente Mar para saldar todas as suas dívidas, de modo a que, no final do ano, possamos fechar a empresa sem dever nada a ninguém”, disse Miguel Gouveia, presidente da Câmara Municipal do Funchal.

O autarca referiu que agora se procederá uma análise às actividade da empresa municipal, e que será feita a “salvaguarda dos direitos dos trabalhadores” com a sua integração na autarquia do Funchal.

“Ficam igualmente salvaguardados os compromissos que a Frente Mar tem com fornecedores durante este ano, para que a época balnear decorra com toda a normalidade, reforçando-se, por fim, a todos os funchalenses e a todos aqueles que nos visitam que a qualidade dos complexos balneares do Funchal está garantida em 2020, com praias de excelência, acessíveis e com bandeira azul”, acrescentou.

A reunião de Câmara decidiu ainda adjudicar, por 3,9 milhões de euros, a obra de reabilitação do antigo Matadouro do Funchal, para ser transformado num complexo de criatividade, empreendorismo e inovação social.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/oe2019-municipios/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”895″ slug=”oe2019-municipios” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/oe2019-municipios/thumbnail?version=1545246555553&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.