Explosão em Nova Iorque traz cautela a Wall Street

Uma pessoa foi detida, há pelo quatro feridos ligeiros e o suspeito terá sofrido ferimentos graves, mas o efeito do incidente nos mercados poderá ser passageiro.

Crash de 25% em Wall Street

Wall Street abriu esta segunda-feira pouco alterado, depois de uma explosão no terminal da Autoridade Portuária ter abalado Nova Iorque. Uma pessoa foi detida, há pelo quatro feridos ligeiros e o suspeito terá sofrido ferimentos graves, mas o efeito do evento nos mercados poderá ser passageiro.

“Quando se assiste a um evento como estes numa grande cidade, ganha-se um tom um pouco cauteloso, mas nunca é o suficiente para realmente afundar o mercado de ações intraday“, explicou o diretor de gestão de trading institucional da Robert W. Baird, Michael Antonelli, em declarações à agência Reuters.

Em Wall Street, o índice industrial Dow Jones perde 0,02% para 24.324,90 pontos, enquanto o financeiro S&P 500 sobe 0,03% para 2.652,34 pontos e o tecnológico Nasdaq avança 0,24% para 6.856,22 pontos.

No mercado cambial, o dólar segue a desvalorizar face às pares europeia e japonesa. A moeda norte-americana deprecia-se 0,12% para 0,848 euros e 0,04% para 113,43 ienes. Já contra a divisa britânica, o dólar valoriza 0,16% para 0,748 libras.

Relacionadas

Bolsa dos Estados Unidos fecha em alta impulsionada pelo aumento do Emprego

Dow Jones e S&P 500 em máximos na última sessão da semana. Esta sexta-feita foi também o dia em que a moeda virtual Bitcoin andou numa montanha-russa. Se na quinta-feira, a moeda chegou aos 16.500 dólares a unidade, nesta sexta-feira viu cair o seu valor para os 15.000 dólares a unidade.

Explosão em Nova Iorque: Polícia deteve homem de 27 anos

Uma explosão em Nova Iorque levou a polícia a evacuar o terminal da Autoridade Portuária. Quatro pessoas terão sofrido ferimentos ligeiros, enquanto o suspeito estará em estado grave.

Vários feridos em explosão de “origem desconhecida” em estação em Nova Iorque

De acordo com o jornal New York Post, um homem foi detido, após o seu dispositivo ter detonado no interior de um túnel.

Respostas Rápidas: O que precisa saber sobre o atentado em Nova Iorque

O atentado desta tarde em Nova Iorque reavivou as memórias do 11 de setembro. Saiba os factos já conhecidos até ao momento.
Recomendadas

PSI inicia sessão no ‘verde’ em linha com a generalidade dos mercados europeus

A bolsa de Lisboa está em terreno positivo no início da sessão desta quinta-feira, estando a subir 0,48% para 5.470,41 pontos, num dia de ganhos ligeiros na Europa. O BCP lidera o índice português, ao ganhar 1,66% para 0,1345 euros, seguido da Altri, que sobe 0,89% para 5,12 euros. No sector energético, o desempenho é […]

Topo da Agenda: o que não pode perder nos mercados e na economia esta quinta-feira

O Banco de Portugal divulga esta quinta-feira o Boletim Económico de outubro, A expectativa quanto a estas previsões é significante, especialmente depois da pressão do Presidente da República para que o Governo divulgasse as projeções macroeconómicas antes de anunciar o Orçamento do Estado para 2023.

Pimco dá primeiro passo para regresso dos investidores ao mercado de obrigações

A Pacific Investment Management Co (Pimco) considera que chegou a altura de começar a comprar obrigações, pois as “yields” estão em níveis que a gestora de ativos especializada no mercado de dívida classifica de atraentes, segundo a Bloomberg.
Comentários