Explosão junto a autocarro do Dortmund deixa jogador ferido

Explosão junto ao autocarro do vice-campeão alemão terá deixado um jogador ferido. Partida da Liga dos Campeões vai ser jogada amanhã, às 19h45, hora de Lisboa.

Carl Recine/Reuters

Incidente registou-se quando o autocarro da equipa local, o Borussia de Dortmund (onde milita o campeão europeu por Portugal, Raphael Guerreiro) se deslocava para o estádio Signal Iduna Park

O autocarro terá sido parado a cerca de 10 quilómetros do estádio quando foi registada uma explosão à frente do veículo, do qual se resultou um ferido. O central Marc Bartra terá sofrido alguns ferimentos numa mão e foi levado para o hospital, mas encontra-se fora de perigo. O jogador sofreu lesões devido aos estilhaços da janela do autocarro.

De acordo com informações recolhidas pelo nosso jornal junto de adeptos do Dortmund, ter-se-ão feito sentir duas ou três explosões junto ao autocarro, informação entretanto confirmada pelos jornais alemães.

O jogo entre Borussia de Dortmund e AS Mónaco, para os quartos-de-final da Liga dos Campeões, dificilmente terá lugar hoje.

Os restantes jogadores já se encontram dentro do estádio. Ao Jornal Económico, um adepto do Dortmund explica que os apoiantes do Mónaco estão a cantar em apoio ao clube alemão.

O presidente do Dortmund, Hans-Joachim Watzke, diz estar “chocado” com os incidentes de hoje.

(atualizado às 19h55)

Recomendadas

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta quinta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta quinta-feira.

“Tudo se conjuga para que os preços deixem de subir tanto”, garante diretor-geral da APED

Em entrevista ao JE, Gonçalo Lobo Xavier, diretor-geral da APED, sublinhou que apesar do sector se sentir “atacado e questionado” devido aos acontecimentos das últimas semanas, existem razões objetivas pelas quais os preços têm vindo a aumentar e que o Governo reconheceu o erro.

Distribuição e Retalho representou 12,4% do PIB português em 2022

No discurso de abertura da APED Retail Summit, a presidente da APED sublinhou que o sector conta “com mais de 144 mil colaboradores, divididos entre 104 mil no Retalho Alimentar e mais de 40 mil no Retalho Especializado, distribuídos por mais de 4.500 lojas”.
Comentários