[weglot_switcher]

Expofranchise contou com mais de mil marcas e empreendedores

A Expofranchise 2023, foi o palco para marcas que se quiseram mostrar e encontrar futuros empreendedores em busca do seu próprio negócio, e contou com mais de mil marcas interessadas e com a visita de quase 1.250 pessoas.
19 Maio 2023, 13h20

O evento da Expofranchise, organizado pela Associação Portuguesa de Franchising (APF), decorreu no fim de semana passado e contou com a presença de cerca de 1.250 pessoas para conhecerem a meia centena de marcas que se apresentaram no evento.

A Expofranchise foi, mais uma vez, uma oportunidade de partilha de ideias, conhecimentos e experiências, reunindo marcas e investidores do setor num só lugar, sendo palco para as marcas que quiseram mostrar e encontrar futuros empreendedores. Os números mostram que o sector do franchising em Portugal gera um volume de negócios que totaliza 5,8% do PIB e emprega de forma direta mais de 160 mil pessoas.

Jorge Magalhães Afonso, Associate Partner da SayU Consulting, parceiro da APF, explica que “enquanto modelo de negócio o sucesso do franchising depende de uma boa comunicação, criando relações de colaboração eficazes entre os seus agentes e entre estes e o seu público. Importa saber como partilhar uma proposta de valor e posicionamento, contar uma história, evidenciar relevância e assegurar a conexão emocional com o público-alvo”.

As oportunidades de franquia repartiram-se entre setores de atividade variados que incluem a alimentação, agências de viagens, estética, imobiliária, serviços, fitness, retalho, moda, obras, oficinas, consultoria e educação.

A SayU criou a GO360º>PR4Franchising, uma “metodologia original e integrada de Marketing de Comunicação, destinada a permitir uma resposta à conquista de visibilidade e reputação para marcas no setor do franchising, suporte às suas metas de negócio e contacto com stakeholders relevantes”, revela Jorge Magalhães Afonso.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.