Exportações portuguesas de canábis dispararam 600% em 2021

O país vendeu 30 toneladas de canábis em 2021, com Israel e Canadá a liderarem o ranking de destino, revela o “JN”.

As exportações portuguesas de canábis dispararam em 2021 quase 600%, revela o “Jornal de Notícias” esta terça-feira.

O país exportou 30 toneladas de flor seca de canábis, com teor de humidade igual ou inferior a 10%, multiplicando por mais de seis vezes a quantidade vendida ao exterior em 2020, segundo os dados do Infarmed.

Os países que mais compraram canábis a Portugal são Israel e Canadá, mas outros países também surgem em destaque, como a  Austrália, França, Reino Unido e Estados Unidos.

Recomendadas

TAP. Antigo administrador recebeu 1,35 milhões de euros de pré-reforma

Deputada Mariana Mortágua revelou, esta quinta-feira, no segundo dia da Comissão Parlamentar de Inquérito, que apesar do acordo entre o antigo administrador e a TAP ter sido alcançado, o mesmo foi considerado ilegal por parte dos advogados da empresa.

PremiumEstado está a injetar 14 milhões de euros por mês na Efacec

Transferências da Parpública estão a assegurar atividade da empresa nacionalizada, pagando salários, dívida à banca, impostos e penalizações por incumprimento em contratos dos projetos ganhos.

Leia aqui o Jornal Económico desta semana

Esta sexta-feira está nas bancas de todo o país a edição semanal do Jornal Económico. Leia tudo na plataforma JE Leitor. Aproveite as nossas ofertas para assinar o JE e apoie o jornalismo independente.
Comentários