[weglot_switcher]

EY contrata 200 talentos. 130 já estão na consultora

Os jovens vão participar no EY Induction 2018, que tem a duração de várias semanas e compreende a realização de iniciativas, que dão a conhecer a cultura, os valores e as práticas da consultora.
3 Setembro 2018, 18h17

Duas centenas de jovens de diferentes ‘backgrounds’ académicos vão integrar os quadros da consultora EY. O primeiro contingente compreende 130 talentos, que vão receber formação inicial já a partir da próxima semana.

A participação no ‘EY Induction’ 2018 tem a duração de várias semanas e compreende a realização de iniciativas, que dão a conhecer a cultura, os valores e as práticas da consultora. Os jovens receberão igualmente formação técnica necessária para o exercício das suas novas funções.

Os restantes 70 talentos iniciarão a atividade em janeiro de 2019, depois de terminarem os mestrados.

As 200 contratações surgem no seguimento de “um longo e exigente processo de seleção e avaliação”, que decorreu no princípio deste ano em várias universidades portuguesas.

Em comunicado, a EY explica ter apostado na diversidade, contratando além de perfis das financeiras e de gestão, ‘backgrounds’ da área das ciências, tecnologias, engenharias em matemáticas. “Esta é, atualmente, uma forte aposta da EY para robustecer a sua oferta na área de Digital Transformation”, justifica. Assim, destes 200 novos colaboradores contratados pela EY, 27% vieram das áreas de CTEM.

A EY é uma empresa de carreiras e não de empregos e por isso, os estudantes vão integrar a EY com um vínculo efetivo, e serão envolvidos, desde o primeiro dia, num vasto plano de formação tanto teórica como on job. E o EY Induction 2018 é o primeiro passo”, vinca Margarida Dias, Human Resources Director da EY Portugal.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.