[weglot_switcher]

Facebook muda de nome para Meta

O anúncio partiu do CEO da empresa tecnológica norte-americana. Os planos de Mark Zuckerberg passam por focar a atenção da plataforma na construção do metaverso, um mundo virtual que tenta replicar a realidade através de dispositivos digitais.
28 Outubro 2021, 19h37

É oficial: o Facebook vai mesmo ser rebatizado. O CEO da empresa, Mark Zuckerberg, anunciou esta quinta-feira que a rede social se vai passar a chamar Meta.

A formalização do anúncio foi feita uma semana depois de o “The Verge” revelar que o Facebook estaria em mudanças – as mais significativas desde que a plataforma foi lançada em 2004 – e as alterações começariam a ser sentidas dentro de dias, o que se veio agora a confirmar.

Os planos do CEO do grupo passam por focar a atenção da plataforma na construção do metaverso, um mundo virtual que tenta replicar a realidade através de dispositivos digitais. O objetivo de Zuckerberg é posicionar o Facebook como uma empresa produtora de tecnologia, em específico no metaverso, e não apenas de redes sociais, como é atualmente.

“No metaverso, serás capaz de fazer quase tudo que o podes imaginar – reunir-se com amigos e família, trabalhar, aprender, brincar, fazer compras, criar – bem como experiências completamente novas que realmente não se encaixam em como pensamos sobre computadores ou telefones atualmente”, lê-se na carta dirigida aos utilizadores e publicada no blog oficial do Facebook.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.