[weglot_switcher]

Facebook: nova câmara permite acelerar partilha de conteúdos

As novas funcionalidades da câmara pretendem facilitar a partilha visual entre os utilizadores da rede social de Mark Zuckerberg.
29 Março 2017, 13h40

O Facebook está a lançar algumas alterações nas apps para iOS e Android, em Portugal. Será testada uma nova câmara, situada à esquerda no News Feed que torna mais fácil a partilha dos conteúdos.

Assim, a nova câmara do Facebook inclui dezenas de efeitos, atualizados regularmente, como máscaras ou molduras e ainda possui efeitos reativos que podem ser adicionados às fotografias e vídeos, permitindo a interação com objetos dinâmicos. O utilizador pode clicar no ícone da câmara no canto superior esquerdo da aplicação do Facebook ou deslizar para a esquerda a partir do News Feed para experimentar a nova câmara na aplicação.

O novo sistema apresenta ainda duas novidades:

Facebook Stories

O Facebook inclui um recurso Facebook Stories na nova câmara da aplicação para dar mais flexibilidade às pessoas na forma como partilham as suas experiências. As fotografias e vídeos adicionados à Story desaparecem após 24 horas, não aparecendo na timeline ou no News Feed, a não ser que sejam publicadas também.

Direct

Com o novo sistema de câmara, os membros da comunidade Facebook podem partilhar com os amigos através do News Feed  ou só para uma pessoa. O Direct é uma opção projetada para partilhar fotografias e vídeos individualmente com amigos específicos e de forma temporária. Quando é enviada uma fotografia ou vídeo através do Direct, esta pode ser vista no máximo duas vezes. Após 24 horas desde a primeira visualização, o conteúdo desaparece.

A estratégia do Facebook com este trabalho é simples: quer tornar mais rápido, divertido e flexível a partilha de fotos e vídeos criativos entre pessoas.

Pode aceder ao vídeo demonstrativo aqui.

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.