Eslováquia, Sérvia, Sri Lanka, Bolívia, Guatemala e Camboja. A rede social fundada por Zuckerberg testou nestes países uma mudança no feed de notícias: separou os conteúdos partilhados pelos amigos das publicações de páginas que não são patrocinadas.
Segundo avança o jornal inglês The Guardian, os utilizadores passarão a ler as publicações dos amigos num feed principal e as de marcas num feed secundário. Os resultados foram, para já, catastróficos para as empresas locais – de acordo com as empresas o engagement entre os utilizadores caiu entre 60 a 80%.
Em declarações ao The Guardian, o jornalista eslovaco Filip Struhárik confirmou a baixa interação. “Estas páginas estão com quedas dramáticas no seu alcance orgânico”, disse. Com as alterações a serem testadas, o Facebook vai agora analisar a reação dos utilizadores. No entanto, uma coisa é certa. Os produtores de conteúdos e muitas empresas com menos recursos financeiros manifestaram a sua preocupação com possíveis alterações na maior rede social do mundo.
Criado em 2004, o Facebook começou por se apresentar como uma rede bastante simples onde para se inscrever o utilizador criava um perfil com a sua imagem, adicionava alguma informação pessoal, podia referir a sua situação amorosa, podia incluir o ser número de telefone, contacto de chat e endereço de e-mail.
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