[weglot_switcher]

“Faltam 30 dias para acabar com a governação de Medina”, diz Carlos Moedas (com áudio)

Segundo Moedas “faltam 30 dias para que os Lisboetas tenham um verdadeiro presidente da CML que os oiça e que trabalhe com eles e para eles”.
26 Agosto 2021, 11h19

ame>

Carlos Moedas, candidato à presidência da Câmara Municipal de Lisboa (CML) que reúne, na coligação Novos Tempos, PSD, CDS, PPM, MPT e Aliança, frisou, esta quinta-feira, que “faltam 30 dias para acabar com governação de Medina”, o atual autarca de Lisboa e candidato do PS à Câmara de Lisboa.

“Faltam 30 dias para terminar com quase 3.000 dias de governação de Fernando Medina”, frisou Carlos Moedas durante o discurso na apresentação da equipa que irá liderar Lisboa nos próximos quatro anos. O candidato sublinhou que “faltam 30 dias para que os Lisboetas tenham um verdadeiro presidente da CML que os oiça e que trabalhe com eles e para eles”.

“Há seis meses e meio, no passado dia 4 de março, apresentei-me aos lisboetas. Desde esse dia tenho percorrido cada rua, cada bairro, cada freguesia e vejo o descontentamento, o sofrimento de muitos lisboetas”, recordou Moedas.

Segundo o candidato à autarquia de Lisboa, para fazer o melhor “só é possível com uma equipa que respire Lisboa”. “Uma equipa que traz Lisboa no coração. Esta é a nossa equipa, uma equipa que vive as dificuldades de cada lisboeta como sendo as suas dificuldades. Uma equipa que não se refugia em e-mails perdidos ou responsabiliza outros para salvar a sua pele”, destacou.

Da sua equipa fazem parte Filipe Anacoreta Correia, Joana Castro e Almeida, Filipa Roseta, Diogo Moura, Ângelo Pereira, Laurinda Alves e Pedro Simas), o antigo comissário europeu, que geriu 80 mil milhões de euros para a Investigação, Ciência e Inovação.

“Não tenho dúvidas em afirmar que esta equipa que lidero é a equipa mais competente, mais conhecedora e mais comprometida que podíamos apresentar aos lisboetas”, considerou.

Para Carlos Moedas “o dia 26 de setembro será um dia histórico para a nossa cidade”. “Como dizia a grande Jane Jacobs: As cidades só têm a capacidade de ser para todos quando são criadas e construídas por todos”, citou.

Fernando Medina e Carlos Moedas vão enfrentar-se num frente a frente no dia 7 e setembro. O único debate que junta os dois principais candidatos à Câmara Municipal de Lisboa terá transmissão na TVI e na TVI24.

A Câmara de Lisboa será igualmente disputada por Isabel Gomes Dias, do Bloco de Esquerda, João Ferreira do PCP, Bruno Horta da Iniciativa Liberal, Manuela Gonzaga do PAN, Nuno Graciano do Chega.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.