[weglot_switcher]

“Custo das monarquias é tema tabu. Família Real britânica não é a mais cara da Europa”, revela especialista ao JE

Quanto custa manter uma família real e quanto rende a realeza aos cofres do Estado britânico? E como são esses gastos nas dez monarquias que ainda existem na Europa? “O custo das monarquias é um tema tabu”, realça Alberto Miranda, jornalista e comentador, especializado em famílias reais e autor do livro “As Dez Monarquias da Europa”, em entrevista nesta “Fast Talk”.
3 Junho 2022, 17h00

Uma rainha para a história. O Reino Unido festeja por estes dias o Jubileu de Platina de Isabel II e calcula-se que Londres receba cerca de 8 milhões de pessoas. São 70 anos no trono e uma longa história que se confunde com a história recente do Reino Unido.

Mas afinal, quanto custa manter uma família real e quanto rende a realeza aos cofres do Estado britânico? E como são esses gastos nas dez monarquias que ainda existem na Europa?

Para esta reflexão, convidámos Alberto Miranda, jornalista e comentador, especializado em famílias reais e autor do livro “As Dez Monarquias da Europa”. “O custo das monarquias é um tema tabu”, reconhece este especialista.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.