[weglot_switcher]

Farfetch apresenta “Loja do Futuro” em Londres

Repleta de novidades, a startup de moda de luxo que transita do digital para o físico aposta, ainda, no serviço de entrega de compras da marca Gucci em casa do cliente, no espaço de 90 minutos.
  • José Neves, Farfetch
13 Abril 2017, 15h42

Foi desenvolvida online e agora vai passar a ter um teto e quatro paredes. A primeira loja física da Farfetch, plataforma online de artigos de luxo, abre em Londres e coloca a tecnologia no centro da experiência de consumo, considerando a recolha de dados sobre os clientes, bem como uma melhor relação entre vendedor e consumidor.

Apresentada esta quarta-feira na FarfetchOS, como “A Loja do Futuro”, o seu conceito (pioneiro na indústria, mas ainda em teste) é modular, relata o “Business of Fashion”. Isto significa que as marcas presentes na loja poderão adaptar o seu ponto de venda. “Ganhou um novo modelo de negócio”, anunciou a empresa unicórnio (avaliada em mais de mil milhões de dólares), esta quarta-feira, em comunicado.

O conceito desta loja física visa “demonstrar como a tecnologia pode ser perfeitamente entrelaçada na experiência do cliente, oferecendo uma vantagem competitiva para retalhistas e marcas”, lê-se.

Um login universal (que reconhece o cliente ao entrar na loja), um espelho digital (que permite acesso à lista de artigos, bem como procurar peças de vestuário específicas) e um sistema de pagamento móvel são algumas das aplicações desenvolvidas pela startup, para este novo modelo de negócio.

A inauguração oficial está marcada para outono deste ano, na retalhista Browns, que, por sua vez, também pertence à startup desde 2015. Está, ainda, previsto que em 2018 o conceito se expanda para outras localizações.

Mas as novidades não ficam por aqui: os clientes desta empresa vão poder receber as compras da marca Gucci no espaço de uma hora e meia (90 minutos) com o “Store to Door in 90 minutes”, o novo serviço da empresa.

Adquirir artigos de luxo online ainda não é uma tendência. De facto, apenas 7% do total de compras de luxo são realizadas através da plataforma. E foi neste âmbito que surgiu a aposta (mais segura) numa loja física, mas confiantes de que até 2025, a percentagem de compras de luxo atinja os 20%.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.