[weglot_switcher]

Fed: Demite-se governador responsável pela supervisão do setor financeiro

Renúncia é conhecida depois da nova administração norte-americana liderada por Donald Trump ter colocado como objetivo acabar com a regulação do setor bancário, conhecido como a lei Dodd-Frank.
  • REUTERS/Kevin Lamarque
10 Fevereiro 2017, 19h43

Daniel Tarullo demitiu-se esta sexta-feira como governador responsável pela estabilidade financeira do banco central norte-americano. Tarullo estava ligado ao Fed desde 2009 e foi um dos oficiais da Reserva Federal que contribuiu para pôr em marcha a regulação financeira concebida pela administração Obama, conhecida como a leia Dodd-Frank.

Este governador da Fed remeteu uma carta a Donald Trump onde confirmou que irá deixar o seu cargo como governador no próximo dia 5 de abril: “Foi um enorme privilégio trabalhar com o ex-presidente Bem Bernanke e com Janet Yellen durante este período desafiante”, referiu Tarullo.

A saída de Daniel Tarullo, que participou na resposta da Fed à crise financeira de 2008 e à Grande Recessão nos EUA, irá ter lugar logo após a próxima reunião de política monetária do banco central que se irá celebrar a 14 e 15 de março.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.