Fernando Santos nos três finalistas para Treinador do Ano

O técnico português, campeão europeu, está, juntamente com Zinedine Zidane e Claudio Ranieri na lista da FIFA para melhor treinador do ano.

A FIFA descreve os três nomeados para melhor treinador do ano, como sendo “dois contos de fadas e um novato”.

O treinador português, que treinou os três grandes em Portugal, chega a mais esta final depois de conduzir Portugal à conquista do seu primeiro título, o Campeonato Europeu.

Claudio Ranieri, conseguiu no competitivo campeonato inglês – e com as casas de apostas a darem ao Leicester uma probabilidade de 5.000/1 para o clube vencer a Premier League – conquistar o título com 10 pontos de avanço sobre o Arsenal, um feito que o clube inglês nunca tinha alcançado.

Já o francês Zinedine Zidane, agarrou no Real Madrid em janeiro, com menos de dois anos de experiência como treinador pelas reservas do clube, e conquistou a Liga dos Campeões.

O vencedor será anunciado a 9 de janeiro, na cerimónia da FIFA em Zurique, na Suíça.

Recomendadas

Mundial2022: Federação do Irão acusa a dos EUA de suprir símbolo de Alá

“Num ato não profissional, a página do Instagram da Associação Americana de Futebol removeu o símbolo de Alá da bandeira iraniana”, denunciou agência de notícias oficial Irna, que revelou o facto da federação iraniana ter enviado um email à FIFA “para exigir que envie um aviso sério” à sua congénere.

Enzo. Novo herói da Argentina (e o jogador mais valioso da Liga) valorizou 30 milhões num ano

O jogador mais valioso da Liga Portugal precisou apenas de 64 minutos no Mundial para mostrar todo o seu valor. Resolveu a importante partida frente ao México, recebeu os elogios de Lionel Messi e viu o seu passe valorizar 30 milhões de euros no espaço de um ano.

Morreu Fernando Gomes, ex-jogador do F. C. Porto

O antigo avançado internacional português Fernando Gomes, vencedor de duas Botas de Ouro e melhor marcador da história do FC Porto, morreu este sábado aos 66 anos. Funeral será este domingo à tarde.
Comentários