[weglot_switcher]

Ferrovia é a grande prioridade da presidência portuguesa da União Europeia na área dos transportes

Na aviação, o projeto do Céu Único Europeu estará no topo da agenda”. A Eurovinheta, no transporte rodoviário, e a Estratégia da Comissão para uma Mobilidade Inteligente e Sustentável são outros dos temas em destaque para a presidência portuguesa da União Europeia, que se inicia a 1 de janeiro de 2021.
  • Ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos
8 Dezembro 2020, 18h03

O Ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, participou hoje, dia 8 de dezembro, no Conselho virtual de Ministros dos Transportes da União Europeia, o último sob a presidência alemã, e apresentou aquelas que serão as prioridades da presidência portuguesa do Conselho da União Europeia, que se inicia a 1 de janeiro, para a área dos transportes.

“Colocar o caminho-de ferro no centro de um sistema de transportes europeu mais resiliente e ao serviço das pessoas, aproveitando o Ano Europeu do Transporte Ferroviário, em 2021, está no topo das prioridades da Presidência Portuguesa do Conselho de Transportes. Contribuir para a rápida recuperação do setor dos transportes, garantindo capacidade operacional dos diferentes modos e o fluxo de pessoas e de mercadorias na União, acompanhar a preparação de um Plano de Contingência da UE para lidar com pandemias e outras crises disruptivas, e preparar o caminho para um setor dos transportes mais ecológico, eficiente e resiliente na Europa são três das principais preocupações que serão seguidas durante a presidência portuguesa” destaca um comunicado do Ministério das Infraestruturas e da Habitação.

Segundo esse documento, “na aviação, o projeto do Céu Único Europeu estará no topo da agenda”.

“A Eurovinheta, no transporte rodoviário, e a Estratégia da Comissão para uma Mobilidade Inteligente e Sustentável são outros dos temas em destaque”, conclui o referido comunicado.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.