[weglot_switcher]

Festejos de Carnaval custam mais de 2,5 milhões de euros

Ovar é o município que mais investe nos festejos de Carnaval, com um orçamento de 700 mil euros.
4 Fevereiro 2018, 12h48

Os festejos de Carnaval vão custar mais de 2,5 milhões de euros só nos oito principais corsos do país, avança o “Jornal de Notícias”. Ovar é o município que mais investe nos festejos de Carnaval, com um orçamento de 700 mil euros.

A autarquia de Ovar reservou um orçamento de 700.000 euros, a aplicar sobretudo na atribuição de apoios aos 24 grupos carnavalescos e escolas de samba do concelho. Além disso, o orçamento destina-se à contratação de “grandes nomes do panorama musical nacional e de artistas e DJ internacionais”, como é o caso do brasileiro Arlindo Neto, o músico angolano Matias Damásio, a banda portuguesa Ena Pá 2000 e a dupla de DJ inglesa Third Party.

O Carnaval de Ovar vai ter também reforçada este ano a segurança. A autarquia prometeu melhorar a iluminação pública durante o período do Carnaval e reforçar as medidas de controlo de acessos implementadas em 2017.

Em conjunto, os oito principais corsos do país – Ovar, Estarreja, Mealhada, Figueira da Foz, Sesimbra, Torres Vedras, Loulé e Madeira – têm um orçamento que ultrapassa os 2,5 milhões de euros.

Na sexta-feira, o primeiro-ministro, António Costa, deu tolerância de ponto na terça-feira de Carnaval, no próximo dia 13 de fevereiro, para todos os funcionários públicos. O despacho assinado, o primeiro-ministro reconhece que “embora a terça-feira de Carnaval não conste da lista de feriados obrigatórios estipulados por lei, existe em Portugal uma tradição consolidada de organização de festas neste período”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.