[weglot_switcher]

Festival Aqui Acolá chega à Ponta do Sol com música e cinema

O festival decorre até 21 de maio e junta várias expressões artísticas como a música, dança, teatro, cinema, literatura, fotografia, artes plásticas.
18 Maio 2023, 08h47

Inicia-se esta quinta-feira mais uma edição do Festival Aqui Acolá. A Ponta do Sol recebe o evento até 21 de maio, num espetáculo que junta várias expressões artísticas como a música, dança, teatro, cinema, literatura, fotografia, artes plásticas.

O evento durante a sua extensão contempla cerca de 60 horas, em cinco palcos, quatro salas de exposições, várias ruas da Vila da Ponta do Sol, e cerca de 40 manifestações artísticas.

Entre os palcos do Festival Aqui Acolá está a frente mar da vila, a parte antiga, o auditório do Centro Cultural John dos Passos, um cinema arte eco dos anos 30, uma antiga esquadra da polícia com arquitetura «Estado Novo» e uma capela, originalmente construída no séc. XVII.

Diversas salas destes edifícios são utilizadas para as manifestações artísticas expositivas, tornando assim o festival uma experiência imersiva fortemente influenciada pelo ambiente natural e arquitetónico onde decorre.

Pode consulta o programa do Festival Aqui Acolá aqui.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.