[weglot_switcher]

Festival do Rum da Madeira até domingo no Funchal

O Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira acolhe, até 21 de maio, um grupo de quatro importantes prescritores, de várias nacionalidades, que se deslocam à Madeira para conhecer o Rum Agrícola da Madeira.
18 Maio 2017, 14h24

Uma aposta do IVBAM para a internacionalização deste produto.

Na realidade, a Secretaria Regional de Agricultura e Pescas, através do IVBAM organiza, entre hoje e 21 de Maio, no Largo da Restauração, o 1.º Festival do Rum da Madeira.

O festival conta com a presença de diversos produtores de Rum da Madeira e de outros derivados de Cana Sacarina, e constitui uma oportunidade única para madeirenses e turistas conhecerem e apreciarem este produto que tem vindo a crescer em termos de quantidade e qualidade nos últimos anos.

O festival abre todos os dias às 11h00, terminando pelas 20h00 nos dias 18 e 21, e pelas 24h00 nos dias 19 e 20 de maio.

Para além da degustação do Rum da Região, há uma aposta numa vertente didática e interativa, com a realização de Masterclasses de Rum da Madeira, orientados pelo sommelier Américo Pereira e cocktails com Rum, a cargo da Associação de Barmen da Madeira. Cujos horários serão os seguintes:

  • 18, 19, 20 e 21 de maio, pelas 16h00 – Runs da Madeira;
  • 18 e 21 de maio, pelas 19h00- Cocktails com Runs da Madeira;
  • 19 e 20 de maio, pelas 19h00 – Rum da Madeira e Charutos

 

A “Rum talk”, programada para as 17h00, do dia 20 de maio, será também um momento único para partilha de experiências e conhecimentos com prescritores internacionais e de renome que se encontram de visita à Região a convite do IVBAM, nomeadamente: Peter Holland, Thanos Prunarus, Nélson Bernardes, e Thierry Heins.

Nesta iniciativa, participam as empresas produtoras e engarrafadoras de Rum da Madeira: Engenho Novo da Madeira, Lda, J. Faria & Filhos, Lda (Engenhos do Norte), Sociedade dos Engenhos da Calheta, Lda. e por último, participando apenas nos masterclasses, a empresa Florentino Izildo de Gouveia Ferreira. Para além destas empresas, estarão também presentes, com ponto de venda, a Associação de Barmen da Madeira, Madeira Cana Drink e Fábrica de Mel do Ribeiro Seco V. Melim.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.