[weglot_switcher]

O seu filho estuda com vídeos do Youtube?

86 em 100 estudantes nos EUA usam o YouTube como ajuda para os trabalhos de casa, seja para informações ou simplesmente para aprender.
17 Novembro 2016, 06h04

Muitos alunos mal tocam em livros hoje em dia, um facto comprovado, numa faculdade em Madrid, segundo reporta o “El Mundo”.

“É aqui que o vídeo desempenha um papel fundamental”, explica Jose Antonio Jimenez de las Heras, diretor da Plataforma de Divulgação Científica Audiovisual da Universidade Complutense de Madrid.

Os alunos podem executar todas as tarefas num mundo totalmente digital, sendo que atualmente “90% da informação é consumida através de meios audiovisuais.”

“A implementação desses meios na educação é necessária e óbvia”, acrescenta o profesor.

86 em 100 estudantes nos EUA usam o YouTube como ajuda para os trabalhos de casa, seja para informações ou simplesmente para aprender.

Quim Sabria, ex-professor de matemática, é o fundador da EDpuzzle, uma plataforma digital que permite aos professores transformar os seus vídeos favoritos em aulas ou vice-versa. Uma espécie de enciclopédia em que o audiovisual substitui o papel.

“Para as novas gerações, os vídeos e redes sociais são plataformas comuns para eles. Há milhares de jovens que querem aprender e milhões de pessoas dispostas a ensinar”.

Desde a sua fundação há três anos, a EDpuzzle não parou de crescer. O que começou com 10 professores na Califórnia já tem sete milhões de estudantes, 600 mil professores, dois milhões de vídeos e funciona em 150 países.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.