PremiumFinanças antecipam défice “abaixo” da meta dos 4,3%

Défice recuou 2.862 milhões de euros em 2021 e deverá ficar abaixo dos 4,3% do PIB. Melhoria é justificada com a retoma da economia e do emprego, que impulsionaram a receita do Estado.

O Ministério das Finanças antecipou ontem que o défice em contabilidade nacional, a que conta para as comparações internacionais, deverá fixar-se abaixo da meta de 4,3% prevista para 2021. Melhoria é justificada com a retoma da economia e do emprego, que impulsionaram a receita do Estado.

 

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

Aramco: petrolífera saudita com lucro recorde de 48,4 mil milhões

Subida dos preços do petróleo com a guerra na Ucrânia e a elevada procura pós-pandemia levam lucros da petrolífera saudita a disparar 90% no segundo trimestre.

PremiumInflação nacional em novo máximo, enquanto abranda nos EUA e Alemanha

A média dos últimos onze meses, sem a parte habitacional, ultrapassa já os 5% e agosto dificilmente contraria esta tendência.

Bolsas EPIS com montante recorde de 337 mil euros. Candidaturas decorrem até 23 de setembro

São 163 as Bolsas Sociais a atribuir este ano pela EPIS – Empresários Pela Inclusão Social, num valor recorde de investimento de 337 mil euros, para apoiar alunos carenciados durante o seu percurso no ensino secundário e universitário e premiar as boas práticas na Educação, pela inclusão social e inserção profissional e/ou ocupacional. As candidaturas devem ser submetidas até ao dia 23 de setembro
Comentários