Financial Times coloca Nova SBE no “grupo de elite” de escolas com os Melhores mestrados em Finanças no mundo

Para os resultados agora alcançados a Nova SBE beneficia de uma avaliação elevada e consistente na generalidade dos critérios pontuados, assim como da subida no indicador salarial.

No ranking Masters in Finance do Financial Times, que anualmente lista os melhores Mestrados em Finanças do mundo, a Nova SBE sobe quatro e três posições, ascendendo à nona posição na Europa e décima primeira posição a nível mundial, respetivamente, entrando, assim, para o grupo de elite de escolas com os melhores Mestrados de Finanças do mundo.

“As escolas encontram-se divididas em três grupos (…) As onze melhores escolas, da HEC Paris à Nova School of Business & Economics, formam o grupo de elite de fornecedores de programas de mestrado em finanças”, refere o Financial Times.

O Ranking Masters in Finance 2022 Financial Times avalia e lista os 55 melhores Mestrados de Finanças de todo o mundo, contemplando 19 indicadores para classificar a qualidade do mestrado e da escola em três principais dimensões: progresso de carreira dos graduados, diversidade da escola e investigação e experiência internacional.

Para os resultados agora alcançados a Nova SBE, que continua a ser reconhecida como a escola portuguesa mais bem classificada, beneficia de uma avaliação elevada e consistente na generalidade dos critérios pontuados, assim como da subida no indicador salarial.

A escola portuguesa destaca-se no Top 10 no que diz respeito aos indicadores de ‘Work International Mobility’ (9.º) e ‘Internacional Course Experience’ (8.º). Ao nível da Empregabilidade a três meses, a Nova SBE atinge uma percentagem de 99% neste indicador e na Satisfação Geral conquista uma pontuação de nove.

Face às edições anteriores do ranking, o salário estimado tem mantido a tendência de aumento, tendo subido 15.5% dos 90 mil dólares anuais no ranking de 2021, para 104 mil dólares em 2022.

O Dean da Nova SBE, Daniel Traça, destaca que “os resultados deste ranking são a prova de que a ambição da Nova SBE de se tornar numa escola top 10 do ranking do Financial Times é possível. Esse foi o compromisso que assumimos com a sociedade portuguesa e estamos a cumpri-lo”.

“A nossa aposta em crescer, em internacionalizar e em transformar para as competências do futuro está a gerar excelentes resultados. É ainda importante realçar o feito extraordinário de estarem cinco escolas portuguesas num ranking tão conceituado. É excelente para o nosso país e estamos todos de parabéns”, realça.

O programa de Mestrado Internacional em Finanças da Nova SBE é direcionado a alunos de licenciatura que procuram uma carreira internacional após concluírem o programa de mestrado e ambicionam uma rápida progressão na área financeira. Os alunos que completam este mestrado procuram uma carreira internacional em organizações multinacionais na área financeira.

Recomendadas

Cuidados a ter para uma entrevista de emprego bem sucedida

Os candidatos cometem, por vezes, erros de palmatória. O portal Alerta Emprego ouviu as empresas suas parceiras e apresenta cinco falhas comuns em processos de recrutamento que devem ser evitadas.

Álvaro Fernández: “A produtividade depende da confiança”

O diretor geral da Michael Page em Portugal, Álvaro Fernández, leva à 15.ª edição do QSP SUMMIT a perspetiva da empresa de recrutamento especializado. “A experiência que se vive dentro de uma organização é fundamental para o seu desenvolvimento e produtividade”, diz em entrevista ao JE.

Almedina reforça áreas emergentes do Direito

A Almedina, distingue-se pela proximidade à academia e liderança na área jurídica.
Comentários