[weglot_switcher]

Fintech que dá férias ilimitadas está a recrutar profissionais de tecnologia em Portugal

A britânica Fidel API, que tem um hub tecnológico em Lisboa, recebeu recentemente mais 65 milhões para expandir a equipa e melhorar o produto, uma plataforma digital para facilitar pagamentos. Recorde a entrevista do diretor de Engenharia à JE TV.
11 Abril 2022, 15h11

A fintech britânica Fidel API, que tem escritórios em Londres e Nova Iorque e um hub tecnológico em Lisboa, procura profissionais em Portugal para aumentar a sua equipa de engenharia informática, produto e design, depois de fechar uma nova ronda de financiamento série B de 65 milhões de euros, liderada pela Bain Capital Ventures e na qual participaram ainda os investidores NYCA Partners, QED Investors, entre outros.

O financiamento eleva o total angariado pela empresa cofundada pelo português André Elias para mais de 80 milhões de euros desde 2013, quando foi criada para comercializar uma plataforma digital que fornece produtos de identidade, dados e pagamentos que permitem aos criadores captar permissões de consentimento e ligar com segurança cartões de pagamento a um serviço ou aplicação.

O capital, além do reforço dos recursos humanos em pelo menos 60 pessoas, permitirá o desenvolvimento de novas soluções relacionadas com a verificação de identidade, gestão de consentimento e pagamentos no seu produto de APIs (interface de programação de aplicações).

“Milhares de programadores estão a utilizar a plataforma da Fidel API para construir experiências de pagamento em tempo real, que proporcionam um novo valor aos consumidores e empresas de todo o mundo. Esta ronda de financiamento permitirá continuarmos o nosso plano de crescimento, aumentar a nossa equipa a nível mundial e satisfazer a procura cada vez maior por ferramentas de desenvolvimento que possibilitem criar experiências com dinheiro programável”, refere o CEO, o empreendedor inglês Dev Subrata.

https://jornaleconomico.pt/noticias/ferias-ilimitadas-dos-nossos-colaboradores-e-um-conceito-de-confianca-explica-responsavel-de-fintech-com-adn-portugues-865028

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.