[weglot_switcher]

Fintech sueca de pagamentos online Klarna entra em força em Portugal

A mais valiosa fintech da Europa, a Klarna, será liderada em Portugal por Alexandre Fernandes Ribeiro. A marca apresenta-se oficialmente na próxima quarta-feira, num evento em Lisboa.
15 Novembro 2021, 17h06

É a mais valiosa fintech da Europa, avaliada em cerca de 39,8 mil milhões de euros. A Klarna, entidade bancária sueca especializada em pagamentos online, está a dar os últimos passos para uma entrada em força em Portugal, apurou o Jornal Económico. Em Portugal, a Klarna será liderada por Alexandre Fernandes Ribeiro, antigo quadro da companhia aérea espanhola Ibéria (key account manager) e da Amadeus, ambas em Madrid, e com uma passagem pela área comercial da companhia portuguesa TAP.

A marca vai apresentar-se na próxima quarta-feira em Lisboa, altura em que pretende revelar quais os retalhistas que serão os principais parceiros em Portugal. Para já, a marca sueca – que ganhou notoriedade sobretudo devido ao serviço de pagamentos faseados – já tem a funcionar um site em português e já é possível descarregar a respetiva app também em português. No Reino Unido, a marca é associada à Primark. Também surge associada ao primeiro unicórnio português, a Farfetch, pelo menos no mercado americano.

Em termos globais, a Klarna – que nasceu em Estocolmo, em 2005 – funciona como plataforma de pagamentos online a 90 milhões de consumidores em todo o mundo, com mais de dois milhões de compras por dia. Funciona em pelo menos 17 mercados, com mais de 250 mil retalhistas associados. A empresa opera na Amazon US e no Ebay. O CEO da empresa sueca é um dos seus co-fundadores, Sebastian Siemkatkowski.

A Klarna emprega mais de quatro mil funcionários, dos quais 1.400 engenheiros, de 100 nacionalidades diferentes.

A entrada em Portugal surge cerca de uma semana depois da entrada na Irlanda.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.