Fórum Seguros. Veja o maior encontro anual do sector segurador, organizado pelo JE

Evento conta com as participações da presidente da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões e dos líderes das maiores seguradoras que operam em Portugal, entre muitas outras figuras de relevo do sector.

Os grandes desafios e tendências do sector segurador vão estar em debate no Fórum Seguros, esta quarta-feira, no hotel Pestana Palace, em Lisboa, numa iniciativa promovida pelo Jornal Económico.

Neste encontro do sector segurador nacional serão debatidos temas como o futuro dos seguros de saúde, o desafio da sustentabilidade, o novo paradigma das pensões, o surgimento de novos riscos e a importância da digitalização e os novos hábitos de consumo de produtos de seguros por parte dos cidadãos e das empresas.

A sessão terá início às 8h30, com uma nota de boas vindas por Filipe Alves, diretor do Jornal Económico.

Ao longo da manhã terão lugar vários painéis de debate, com as presenças de José Pedro Inácio (CEO da Advancecare), Valdemar Duarte (Diretor Geral da Ageas Pensões), Luiz Ferraz (CEO da Prevoir), José Galamba de Oliveira (presidente da Associação Portuguesa de Seguradores), Sofia Santos (professora do ISEG e fundadora da Systemic), Oscar Herencia (diretor geral da Metlife Ibéria), Joaquim Simplício (Administrador da Mútua dos Pescadores), João Cardoso (CEO da Lovys Seguros), Pedro Rego (CEO da F. Rego), Iñigo Guerrero (Head of Distribution & Marketing Iberia, BNP Paribas Cardif), Ricardo Raminhos (Diretor geral da MGEN), Ana Teixeira (Co-Founder e CEO da Mudey) e Gonçalo Baptista (Diretor Geral da Innovarisk).

O último painel, denominado “O Estado da Nação nos Seguros”, contará com as participações dos líderes de várias das maiores seguradoras a operar em Portugal: Rogério Henriques (CEO da Fidelidade), Steven Braekeveldt (CEO do Grupo Ageas Portugal), Pedro Carvalho (CEO da Tranquilidade /Generali) e Alexandre Ramos (CIO da Liberty Europa).

O encerramento está previsto para as 12h50, com uma intervenção de Margarida Corrêa de Aguiar, Presidente da Autoridade de Seguros e Fundos de Pensões (ASF).

Recomendadas

Banco BAI viu lucros em Cabo Verde aumentarem 384% em 2021

O BAI Cabo Verde, participado também pela petrolífera Sonangol, registou um resultado líquido superior a 150,2 milhões de escudos (1,3 milhão de euros).

Banco de Fomento aprova candidaturas ao programa de recapitalização no valor de 77 milhões de euros

Estas são as primeiras operações ao abrigo do programa criado no contexto do Plano de Recuperação e Resiliência “para ajudar a reforçar o capital e a solvência de empresas viáveis”.

Miguel Raposo Alves é o novo CEO do angolano Millennium Atlântico

Além de Miguel Raposo Alves, que assume o cargo de presidente da comissão executiva, o banco passa a contar com Mauro Santos Neves enquanto administrador executivo e com José Carlos Burity na qualidade de administrador independente, não executivo.
Comentários