[weglot_switcher]

Foxconn, a gigante chinesa que depende da Apple

Também conhecida por Hon Hai Precision opera no mercado há mais de quatro décadas. Tem ativos no valor de 106 mil milhões de dólares e atividade em 12 países.
2 Abril 2018, 18h15

A China é o maior mercado da Foxconn, que cresceu 12,8% no ano passado. De acordo com a Bloomberg registou um lucro de 2,5 mil milhões dólares no trimestre finalizado em dezembro, potenciado pelas vendas do iPhone X, batendo a expetativa dos analistas.

Esta companhia de Taiwan, também conhecida por Hon Hai Precison, é uma das maiores fornecedoras da Apple – quase metade da sua faturação vem da multinancional liderada por Tim Cook.

A empresa fornece, ainda, componentes para os chips da Intel, computadores da Dell e HP, peças para as consolas Playstation da Sony e para a Xbox da Microsoft, além de peças para os telemóveis da Motorola e da Xiaomi.

Na bolsa de Taiwan desde 1991, abriu a sua primeira fábrica na China em Shenzhen, a maior instalação, com mais de 270 mil trabalhadores. Mais tarde, expandiu a atividade para os Estados Unidos e o Japão. Está entre as 500 maiores do mundo e, em 2016, adquiriu a tradicional empresa japonesa Sharp.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.