[weglot_switcher]

França. Seis mil pessoas evacuadas devido aos incêndios a sudoeste

O sudoeste francês continua a sofrer com as altas temperaturas e, esta quarta-feira, o fogo, que já tinha estado ativo em julho, reacendeu e obrigou a evacuamentos, com o governo gaulês a duplicar o número de bombeiros para os mil, com o apoio de meios aéreos.
10 Agosto 2022, 14h28

Mais de seis mil pessoas foram evacuadas devido aos grandes incêndios na região de Gironde, no sudoeste de França. O governo gaulês duplicou o número de bombeiros no combate ao maior fogo, segundo relata o “The Guardian”.

Um incêndio que destruiu 15 mil hectares de floresta em julho reacendeu e, na manhã desta quarta-feira, queimou mais seis mil.

As altas temperaturas e ventos quentes estão a dificultar o trabalho dos bombeiros, segundo as autoridades. O governo francês optou por fazer subir o número de bombeiros destacados para o combate às chamas, com o apoio de meios aéreos.

Cerca de 3.800 pessoas já haviam sido retiradas das suas casas nas áreas de Belin-Béliet, Saint-Magne e Hostens, enquanto outras duas mil foram evacuadas esta quarta feira. Todas as pessoas saíram ilesas, mas 16 casas ficaram destruídas perto de Belin-Béliet.

Durante o mês de julho, os incêndios destruíram mais de 20 mil hectares de terreno na região de Gironde e obrigaram à evacuação de quase 40 mil pessoas.

O sudoeste de França está a sofrer com as ondas de calor registadas neste verão e vive um período de seca.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.