PremiumFrancesa OFI AM traz finanças sustentáveis para Portugal

Há 25 anos que a gestora de ativos OFI Asset Management colocou a sustentabilidade no centro da sua estratégia de investimento. Em 2021 quer reforçar presença em Portugal com produtos ‘verdes’.

“O desafio para a economia até 2050 é alinhar-se o mais depressa possível com o acordo de Paris” afirma Alain Pitous, head of Responsible Finance da gestora de ativos francesa, OFI Asset Management (OFI AM), ao Jornal Económico. Numa altura em que a sustentabilidade entrou na agenda política e é encarada com um garante de resultados no longo prazo nos mercados financeiros, a OFI AM parece ter estado (vários) passos à frente.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

Associação de apostas e jogos online adere à autorregulação publicitária

Sobre a adesão, o presidente da APAJO, Ricardo Domingues, referiu que “no sector do jogo online, a publicidade é fundamental e insubstituível na canalização dos consumidores portugueses”.

Tentativas de fraudes a clientes da EDP Comercial aumentam mais de 230% em outubro

“No último mês, o número de casos de fraudes (ou tentativas) a clientes da EDPC disparou mais de 230%, face à média dos meses anteriores”, disse à Lusa fonte oficial da empresa, a quem foram reportados cerca de 200 casos em outubro, face a 120 registados no total do primeiro semestre.

EasyJet regista perdas anuais de 194 milhões de euros

Num comunicado enviado à Bolsa de Valores de Londres, a companhia aérea de viagens ‘low cost’ indicou que os prejuízos anuais antes de impostos foram de 208 milhões de libras (239 milhões de euros), em comparação com 1.036 milhões de libras (1.191 milhões de euros) no período homólogo.
Comentários