PremiumFrancesa OFI AM traz finanças sustentáveis para Portugal

Há 25 anos que a gestora de ativos OFI Asset Management colocou a sustentabilidade no centro da sua estratégia de investimento. Em 2021 quer reforçar presença em Portugal com produtos ‘verdes’.

“O desafio para a economia até 2050 é alinhar-se o mais depressa possível com o acordo de Paris” afirma Alain Pitous, head of Responsible Finance da gestora de ativos francesa, OFI Asset Management (OFI AM), ao Jornal Económico. Numa altura em que a sustentabilidade entrou na agenda política e é encarada com um garante de resultados no longo prazo nos mercados financeiros, a OFI AM parece ter estado (vários) passos à frente.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

Mobilidade Sustentável: conheça a aposta da Schindler

Com a missão de ser cada vez mais sustentável, a Schindler estabeleceu para o ano de 2030 uma redução de 50% nas emissões de gases com efeito de estufa das suas atividades, com base nos dados de 2020.

Receitas das estações de serviço na Ibéria cresceram 29% em 2021 devido à subida dos preços

De acordo com a análise que a Informa D&B realizou a este setor, em 2021 o mercado ibérico registou um aumento significativo de 10,6% face a 2020 no volume das vendas de gasolina e gasóleo, que corresponde a 38,30 milhões de toneladas de combustível.

Dona da Betano celebra primeiro ano da TechHub de Lisboa com reforço das equipas

O Tech Hub da Kaizen Gaming em Lisboa já emprega trinta pessoas e o objetivo passa por continuar a crescer no mercado português. Nesse sentido, serão abertas vagas para diversas funções.
Comentários