[weglot_switcher]

Fraunhofer Portugal vai premiar talento universitário português em TIC e Multimédia

Estão abertas as candidaturas ao concurso Fraunhofer Portugal Challenge 2018. O objetivo é premiar e impulsionar as melhores ideias desenvolvidas no âmbito de Teses de Mestrado e de Doutoramento em universidades portuguesas. As candidaturas decorrem até 29 de julho.
7 Maio 2018, 11h59

O Fraunhofer Portugal Challenge 2018 procura as melhores ideias nas áreas das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), Multimédia ou outras Ciências Conexas.

As ideias submetidas devem refletir o potencial impacto nas áreas científicas atualmente em desenvolvimento pelo centro de investigação, como é o caso da interação homem-máquina, do processamento de informação e da computação autónoma.

As candidaturas decorrem até 29 de julho e os interessados devem preencher o formulário de registo e carregar a apresentação da ideia no website do concurso, tal como é descrito no regulamento.

As ideias submetidas devem basear-se numa tese concluída no ano lectivo 2016/2017 ou que ainda seja defendida no ano lectivo 2017/2018.

O vencedor do concurso será enunciado no Evento de Encerramento do Fraunhofer Portugal Challenge, no dia 29 de outubro.

A sessão inclui a apresentação pública dos melhores projectos seleccionados na segunda fase do concurso.

As seis melhores ideias vão receber prémios científicos no total de 9 mil euros, que vão ser divididos em duas categorias (Mestrado e Doutoramento) com 3 lugares cada (1º, 2º e 3º Prémio).

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.