[weglot_switcher]

Funchal celebra 24.º Festival de Folclore de São Martinho nos dias 19 e 20 de agosto

O cartaz da edição deste ano contará com a participação de onze grupos, um dos quais do norte de país, “Os Medroenses”.
16 Agosto 2022, 13h49

É já no próximo fim-de-semana, nos dias 19 e 20 de agosto, que a Junta de Freguesia de São Martinho realiza o 24.º Festival de Folclore de São Martinho, no Centro Cívico de São Martinho.

O Presidente da Câmara Municipal do Funchal aproveitou a oportunidade para realçar a “cooperação” que existe entre a junta de freguesia, a autarquia e a Secretaria Regional do Turismo e Cultura na preparação do Festival, potenciando o verdadeiro valor da cultura na Região”.

“É mais um cartaz turístico e cultural em que uma vez mais se tenta privilegiar as nossas tradições”, salientou, lembrando que “os grupos folclóricos retratam a própria história e vivências da região”.

Pedro Calado refere que “tudo isso tem de ser preservado e passado para as novas gerações”, congratulando-se desta forma com o empenho e dedicação da junta de São Martinho em preservar este evento cultural.

Marco Gonçalves referiu que “prosseguindo o investimento na cultura”, a Junta dá continuidade a uma festa que vai às raízes da história da Região, tão vincada nos cantares e bailados que tanto caracterizam o folclore regional, nacional e internacional. Um Festival que já se realiza há 30 anos.

O Secretário Regional do Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, elogiou o atual executivo da CMF pela capacidade de concretização e o trabalho que tem realizado neste mandato na área da cultura, nomeadamente através das suas juntas de freguesia.

O cartaz da edição deste ano contará com a participação de onze grupos, um dos quais do norte de país, “Os Medroenses”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.